TIVE UMA IDEIA!   

O NASCIMENTO DA DEAL'N

Tive uma ideia que soava bem, comecei a trabalhar nela realizando pesquisas de mercado, fazendo brainstorming com conselheiros de confiança, dos quais resultou a criação de um plano de negócios. Com o tempo, teve muitas alterações e foi sempre melhorando, mas como é que você sabe que vai funcionar?  

 

A verdade é que não sabe! Você é confrontado com as escolhas de aproveitar uma oportunidade e de se disponibilizar, sabendo que ficará vulnerável e poderá falhar publicamente. Assim, o seu nível de medo é elevado e você ficará ansioso que isso o conduza a uma porta de oportunidades, e se o seu medo assumir o controlo, você desistirá e, de vez em quando, perguntar-se-á sobre a sua decisão. Se a sua paixão e crença na sua visão forem mais poderosas do que o seu medo, você abrirá a porta, apesar de toda a ansiedade e seguirá em frente!  

 

Isto é exatamente o que eu fiz. Tinha um e-mail sobre a Web Summit e decidi candidatar-me ao programa Alpha (no qual eles selecionam 300 startups em todo o mundo e convidam-nas a exibir o seu módulo de negócios, abrindo um mundo de oportunidades.) Quando recebi um e-mail que dizia que gostariam de falar comigo e discutir a ideia, não podia acreditar que o meu medo, esse monstro, estivesse vivo novamente e desta vez muito maior. Tive que trabalhar bastante para o dominar! No dia do telefonema estava tão ansioso que até suava, porque não sabia o que esperar e fiz um acordo comigo mesmo: se eles não me selecionarem, tenho que desistir do meu sonho.  

 

Paddy, o homem que me ligou, foi muito fixe e pensei que a conversa durasse uns 15 minutos, mas, em vez disso, ele apenas me fez uma pergunta: "Como é que a sua ideia terá um impacto de maneira inovadora, do género que a Uber conseguiu? E eu nem podia acreditar que a minha paixão, pesquisa e crença no sucesso e impacto que o Deal'n terá para potenciar e mudar a forma como os consumidores se comportam, me deram a confiança para prosseguir durante 10 minutos. No final, ele disse: "Acho que já tenho uma ideia clara sobre o seu negócio e sobre o que você está a tentar realizar, tem alguma pergunta? " Surpreendido e interrompido pela sua resposta, disse que não, obrigado, e ele disse-me que iriam contactar-me dentro de uma semana. Lembro-me de me sentir abatido, deprimido e arrependido por me expor.  

 

Isso deveu-se à minha falta de autoconfiança combinada com o meu medo de assumir o controlo no banco do condutor da minha mente. Quando recebi o e-mail comunicando que tínhamos sido selecionados como uma das melhores startups, não podia acreditar, pedi ao meu filho que o relesse para ter certeza de que estava certo! Partilho isto com todos vocês para dizer que todos duvidamos de nós mesmos e que, nesses momentos sombrios, o medo, a ansiedade, a falta de confiança e dúvida sobre todas as partes da nossa identidade (temos muitas identidades dentro de nós mesmos) não nos devem impedir! Em vez disso, podemos usá-los como sinais alarmantes, perguntando-nos sobre o porquê, o que, como e quando. A questão “Por que não estou confiante?” levou a mais pesquisas para provar que estou no caminho certo ou que preciso ajustar certas coisas no meu plano de negócios.  

 

Uma ideia deve ser testada e é por isso que você precisa de fazer a sua parte no que se toca a pesquisar e discutir o assunto com o seu grupo de consultores de confiança. Depois disso, você só precisa de Acreditar em Si mesmo, na sua PAIXÃO, VISÃO e ter aquela ânsia e fome por transformá-la em algo tangível ou ela desaparecerá com o tempo...

A Nossa Família

Founder & CEO
Nadia Al Sheikh
Tarik Al-Jeda
Co-Founder 

“Obtenho uma sensação signifcativa de entusiasmo e desafio na busca de soluções e oportunidades nos problemas, modificando o seu conceito em módulos de negócios que incorporem a minha paixão de potencializar tudo"

“Estou apaixonado pela percurso de aprendizagem de converter uma visão num negócio e pelo desafio de apresentar experiências e soluções inovadoras às pessoas

Michael Hansen
Chief Technical Officer

“Arquiteto sénior de soluções com experiência em pré-vendas, gestão de projetos e liderança de empresas/equipas nos setores de Telecomunicações, Defesa, Companhia Aérea, Transporte e Governo"

Theodora Martini
Creative Director

“Sempre fui apaixonado por fazer a diferença na minha comunidade e para além dela, e aqui no Deal'n acredito realmente que terei a oportunidade de ajudar a construir algo ótimo"

  • I
  • F
  • T
Follow Us